Moradores de São Paulo estão enfrentando problemas com o WhatsApp, popular app para troca de mensagens. Aparentemente, as dificuldades pontuais que começaram a surgir no começo da tarde têm uma boa justificativa: estão atualizando o serviço para receber (adequadamente) o novo dígito dos celulares paulistanos.

O aviso foi dado pelo Twitter. Há pouco, a conta do WhatsApp informou:

“Estamos em processo de atualização do nosso sistema para lidar com os novos números de São Paulo. O WhatsApp em São Paulo deverá estar funcionando de novo dentro de 3 horas.”

Se tudo correr dentro do programado, você poderá voltar a trocar mensagens pelo app a partir das 18h30.

Por email, o suporte do WhatsApp disse que os problemas se resolverão sozinhos e que ao fim dessa atualização tudo estará funcionando perfeitamente, com os números já atualizados. Eles também pedem para que os usuários não tentem fazer modificações, ou reinstalar o app usando o nono dígito. Tudo o que é preciso, no lado de cá, é ter paciência e aguardar.

Toda mudança, por menor que seja (e essa é só de um número!), traz problemas que vão se resolvendo com o tempo. Você ainda está enfrentando algum outro além do WhatsApp? Chore as suas mágoas aí nos comentários. [Valeu, Thiago Gil Paranhos!]