WhatsApp ganha função para videochamadas com a família inteira
As conversas do grupo da família vão ficar mais completas. O WhatsApp anunciou, na última semana, novas funções para aprimorar as videochamadas no aplicativo e no computador, que serão implementadas nas próximas semanas.
Uma das novidades é que as ligações poderão incluir até 32 participantes em todos os dispositivos. Para identificar quem está falando, os oradores ficarão em destaque na tela. Além disso, também será possível compartilhar telas com áudio, permitindo assistir a vídeos em conjunto.
Mais nitidez de som e imagem nas chamadas do WhatsApp
O WhatsApp ainda destacou seu compromisso com a qualidade do áudio e do vídeo para chamadas mais nítidas. Recentemente, a Meta, dona do aplicativo de bate-papo, lançou o codec MLow, a fim de melhorar a confiabilidade da chamada.
A nova ferramenta da Meta melhora a qualidade do áudio, principalmente em conexões de baixa velocidade. “Esses codecs ajudam a compactar os dados de áudio/vídeo capturados para que possam ser enviados pela internet de forma eficiente ao destinatário, mantendo a experiência em tempo real”, explica a Meta.
Apesar de as novas funções de chamadas também funcionarem em computadores, segundo o próprio WhatsApp, as chamadas oferecem um melhor cancelamento de ruídos e eco nos dispositivos móveis, facilitando conversas em locais barulhentos, por exemplo.
No caso das imagens, as videochamadas do WhatsApp têm maior resolução quando são mais rápidas. Entretanto, no geral, o desempenho do áudio é superior, sendo mais nítido até mesmo em redes mais fracas ou aparelhos mais antigos.
Ligações para empresas no WhatsApp
Neste mês, no evento anual Conversations, a Meta Plataforms anunciou outra novidade para as ligações do WhatsApp.
Agora, será possível ligar para as centrais de atendimento de grandes empresas diretamente do app. A ideia é facilitar assim a resolução de problemas mais complexos e evitar a interação com robôs, se comunicando com atendentes reais. Veja outras novidades do evento nesta matéria do Giz Brasil.