WhatsApp ganha recurso de proteção contra roubo de conta
Uma nova atualização do WhatsApp, que começa a ser liberada nesta quinta-feira (13), pretende evitar os roubos de conta por golpes no aplicativo. A partir de agora, para transferir as conversas para um novo celular, será necessário confirmar o pedido no aparelho antigo. Ou seja, aceitar a migração de conta para outro dispositivo.
Um aviso irá exibir o horário e em qual aparelho está sendo realizada a tentativa de transferência. O alerta também aparecerá caso o WhatsApp identifique uma tentativa de registro que considere suspeita. Uma vez aceita a transferência, ela removerá completamente o perfil do telefone antigo.
Mas e se você não tiver acesso ao celular anterior? Ao G1, o Meta informou que, “caso a pessoa não tenha mais acesso ao celular antigo, seja por roubo, furto ou porque o aparelho quebrou, será possível solicitar uma segunda senha de uso único para prosseguir com a transferência”.
Mais recursos de segurança no WhatsApp
Além da proteção de conta, o WhatsApp também passará a fazer verificações contra malwares para combater arquivos maliciosos nos aparelhos. A verificação será automática, sem que o usuário precise realizar nenhuma ação.
Por fim, a atualização ainda vai tornar possível verificar a criptografia de ponta a ponta, que protege as conversas no app. Os códigos de segurança automáticos vão permitir o teste através da seleção de “Criptografia” nas informações do contato.
Conheça novas atualizações do WhatsApp que ainda não entraram em vigor.