_Redes Sociais

WhatsApp terá link compartilhável para chamadas

Links para entrar em chamadas no WhatsApp ficam disponíveis esta semana. Segundo Zuckerberg, app também testa chamadas de vídeo com até 32 pessoas

WhatsApp terá link compartilhável para chamadas

Imagem: Dimitri Karastelev/Unsplash/Reprodução

A partir de agora, usuários do WhatsApp poderão entrar em chamadas do WhatsApp clicando em um link compartilhável. O recurso, que já existe no Zoom e Google Meet, foi anunciado por Mark Zuckerberg nesta segunda-feira (26). 

O CEO da Meta, empresa-mãe do WhatsApp, Instagram e Facebook, também divulgou que o app testa chamadas de vídeo criptografadas com até 32 pessoas. “Mais anúncios em breve”, escreveu, em seu perfil no Facebook. 

“Estamos lançando links de chamadas no WhatsApp a partir desta semana para que você possa compartilhar um link para iniciar uma chamada com um único toque”, escreveu Zuckerberg. “Também estamos testando chamadas de vídeo criptografadas seguras para até 32 pessoas. Mais em breve”.

A função de links compartilháveis já deve começar a funcionar nesta semana. A opção ficará na guia de chamadas. Assim que criar o link, o usuário pode compartilhá-lo para que outros entrem na conversa. 

Ainda não está claro se pessoas que não têm WhatsApp poderão acessar o link e nem se será possível agendar uma chamada através do endereço. Para ter acesso ao recurso, fique atento às atualizações do app nas lojas do Google e Apple. 

A Meta anunciou que aumentaria o número de pessoas nas conversas em grupo em abril. Em agosto, a companhia começou a testar os recursos de Comunidades no WhatsApp, que permitem aos administradores criarem uma comunidade com vários grupos de usuários. No Brasil, a modalidade só chega em janeiro por recomendação do Ministério Público Federal em São Paulo. 

Sair da versão mobile