Em março deste ano, o WhatsApp começou a testar o upload de vídeos de até 1 minuto no “status” do aplicativo. Na ocasião, os testes ainda estavam acontecendo com apenas alguns poucos usuários e somente no sistema Android, do Google.
Agora, a plataforma está expandindo os testes também para o sistema iOS. Porém, a disponibilidade do recurso ainda é bastante restrita. Além disso, apenas os integrantes do programa beta do mensageiro estão recebendo acesso à novidade que dobra o atual limite — que é de 30 segundos. Confira a imagem obtida pelo portal WABetaInfo, especializado na cobertura do app:
O aumento do limite é uma resposta à comunidade de usuários. Isso porque, há alguns anos, eles clamavam pela possibilidade de envio de vídeos com maior duração.
Com os testes também começando no iOS, a expectativa é que a novidade não demore muito para ser lançada para o público geral do mensageiro. A plataforma, no entanto, não comentou os testes em andamento. Além disso, não deu nenhuma previsão de lançamento da novidade.
Exclusivo: “redes descentralizadas são o futuro da internet”, diz CEO do Bluesky
Camerabuds: nova engenhoca da Meta unirá fones com câmera e IA
Mudança de design no WhatsApp
Recentemente, o WhatsApp liberou globalmente as mudanças que vinha testando já há vários meses na interface do app móvel para Android e iOS. Agora, o app nas duas versões são mais parecidas, respeitam o novo padrão da plataforma e completam o processo de modernização visual que os desenvolvedores vinham trabalhando.
Nem todos, claro, gostaram das mudanças. Nas redes, muitos brasileiros que usam a rede social diariamente reclamaram do novo conceito. Principalmente no iOS, onde a cor de destaque, que anteriormente era azul, foi alterada para um tonalidade verde que não é exatamente uma unanimidade.
No Android, por exemplo, a mudança mais notável ficou para a barra de navegação, que historicamente ficava localizada no topo da da tela, migrou para a parte inferior, se assemelhando bastante ao que já acontecia na versão do aplicativo para iPhone.