_Tecnologia

WhatsApp vai permitir vídeos de até 1 minuto nos “Status”

Plataforma também está testando novo recurso de privacidade que permite bloqueio do app por senha

O WhatsApp está testando o compartilhamento de vídeos de até um minuto no “Status”, recurso que é semelhante aos stories do Instagram. A novidade ainda não tem previsão de lançamento, e é uma resposta às reclamações de usuários sobre o atual limite de 30 segundos.

A funcionalidade ainda está em fase beta e limitada apenas a poucos usuários selecionados. De acordo com informações do site WABetaInfo, no momento, a novidade apareceu apenas para usuários do sistema Android, mas é muito provável que a plataforma inicie testes no iOS em breve.

Atualmente, para compartilhar um arquivo maior que 30 segundos, é necessário segmentá-lo e publicá-lo em partes, algo considerado bastante incômodo por quem está habituado a utilizar os status frequentemente. No entanto, o tempo ainda segue bastante limitado para o recurso não fugir de seu propósito original, que é compartilhar conteúdos breves, que desaparecem após 24 horas.

Confira a captura de tela que mostra o funcionamento da novidade que deve chegar em breve ao status do WhatsApp:

Imagem: WABetaInfo/Reprodução

WhatsApp testa novo recurso para bloqueio do aplicativo

O mensageiro da Meta Platforms também receberá um novo recurso de segurança e privacidade que permite que seu usuários protejam suas conversas utilizando biometria (leitura de impressões digitais ou reconhecimento facial), além de palavras-chave.

Na prática a plataforma está ganhando uma nova maneira de bloquear o acesso ao app, as senhas, já que antes tinha suporte apenas para métodos biométricos. Isso era motivo de bastante reclamação da comunidade porque acabava excluindo aparelhos mais antigos ou até alguns modelos mais modestos, posicionados no segmento de entrada.

Assim como a extensão do limite do limite de duração de vídeos no Status, o novo recurso de segurança está disponível apenas para alguns usuários selecionados que participam do programa beta. A expectativa é que a nova funcionalidade seja liberada dentro das próximas semanas.

 

Sair da versão mobile