Boas notícias, galera! De acordo com testes reais feitos pelo Lifehacker, o Windows 7 tem feito boot 20% mais rápido que o Vista. Em um sistema idêntico, o Vista Ultimate levou 37 segundos para dar boot desde a tela de seleção de sistema operacional até a tela de login. Enquanto isto, o Windows 7 levou apenas 27 segundos….o exato mesmo tempo que o Windows XP.

Mas, na verdade, como o Windows 7 ainda não está inteiramente otimizado, podemos esperar tempos de boot ainda mais rápidos que no XP. Talvez 26 segundos, ou 25 segundos. Talvez 24 segundos, ou 23 segundos. Talvez….tá, você entendeu.

De fato, a Microsoft obteve um tempo de boot de apenas 15 segundos. Portanto, conseguir um valor menor é uma possibilidade bastante distinta.

Logicamente, esta não é a versão final do Windows 7, o que significa que ele também pode vir a ficar mais lento depois deles acrescentarem mais coisas ao perfil de boot do SO. Mas considerando que o objetivo da Microsoft é tornar esta uma versão melhor do Windows (é sério, eu juro!), aposto que as reduções do tempo de boot são uma verdade prévia do que está por vir.