**HMMMM….GATINHOS!!**

Beleza, pessoal, acabou. Claramente, o Windows 7 matará devorará o Snow Leopard. Aparentemente, as pessoas não estão dando a mínima para o gatinho, mas estão babando pela fera do Steve Ballmer. Pelo menos é o que diz o Google Trends:

Logicamente, enquanto os principais recursos novos do Snow Leopard foram revelados durante a última WWDC, o Windows 7 acabou de ser revelado. Isto pode explicar o pico a favor da versão do Windows, mas se você der uma olhada no Google Trends, você verá que ele também inclui a época de quando o Snow Leopard foi revelada ao mundo em junho de 2008. Ele mal soluçou neste gráfico.

Nós também sabíamos sobre as coisas mais empolgantes do Snow Leopard lá em junho do ano passado, mas estas coisas são as mais atrás da moita. O Windows 7, por outro lado, recebeu outra demão de tinta. Isto pode ser outro motivo para esta mudança, mas ainda assim, veja só a escala destas curvas.

A explicação fácil — e mais razoável — é que o Mac OS X não importa na maior parte dos lugares e que o tamanho do marketshare do Windows é tão grande que de fato ele nunca importará — independente do que pensam os fanboys por Mac OS X — a menos que todo o paradigma de computação mude de desktops e laptops para outra coisa. Ainda estamos em um enorme mundo Windows e o Mac é apenas um minúsculo oásis de alumínio em um mar todo bege.

Todavia, a razão nada tem a ver com este post. É mesmo mais uma flame war!

Portanto, fanboys e fangirls, vocês se importam mais com Windows 7 ou Snow Leopard? Vocês acham que desta vez o Windows 7 vencerá a batalha da opinião geral contra a nova versão do Mac OS X? E o mindshare tecnológico? Ou será que ele será mais um fracasso como o Windows Vista?

Diga-nos aí nos comentários. E lembre-se: post de flame war significa que ninguém será banido. Apontar….fogo! [Google Trends—sempre e Google Trends—12 meses]