_Windows

Windows 8 vaza na rede, poucas novidades aparecem

Nós já vimos screenshots e rumores do Windows 8, que está em testes desde ano passado e deve ser lançado em 2012. Agora, ele vazou em sites de torrents e FTPs privados, mas são poucas as novidades. É que a versão vazada é o Milestone 1, provavelmente terminada no final do ano passado. Ela é […]

Nós já vimos screenshots e rumores do Windows 8, que está em testes desde ano passado e deve ser lançado em 2012. Agora, ele vazou em sites de torrents e FTPs privados, mas são poucas as novidades.

É que a versão vazada é o Milestone 1, provavelmente terminada no final do ano passado. Ela é bem parecida com o Windows 7, basicamente porque mudanças estéticas só aparecem mais tarde no desenvolvimento – o Milestone 3 do Windows 7, por exemplo, era basicamente igual ao Vista na interface. Veja que nem mesmo a versão foi alterada: apesar de ser a versão 6.1.7850, ele ainda se chama Windows 7 Enterprise nas configurações de sistema. Enfim, até onde vemos, novidades como a interface do Windows com o Ribbon do Office, ou a suposta App Store do Windows, não estão presentes nessa versão.

O Windows é trabalhado em três fases: Milestone, Beta e Release Candidate, até chegar à versão OEM e estar pronto para ser lançado. A versão que vazou é a Milestone 1, mas parece que a Microsoft já está no Milestone 3. Mudanças estéticas, em geral, aparecem só na versão beta – aquela que pode aparecer até setembro. Se a Microsoft mantiver o programa de beta aberto que fez no Vista e no Windows 7, você poderá baixar o Windows 8 oficialmente em alguns meses.

Enquanto isso, uma versão bem primitiva está circulando pela internet. Não recomendamos, mas se você quiser experimentar… não será difícil encontrar. [Beta Archive via Windows 8 Center]

Sair da versão mobile