_WhatsApp

WhatsApp dá adeus ao Windows Phone 8 e BlackBerry OS no final de dezembro

Smartphones com sistema operacional Windows 8, BlackBerry OS e BlackBerry 10 passam a fazer parte do seleto grupo de aparelhos que não recebem mais suporte para o WhatsApp a partir de 1º de janeiro de 2018. Como explica a página de suporte do aplicativo, os celulares com as plataformas Windows 8, BlackBerry OS e BlackBerry […]

Smartphones com sistema operacional Windows 8, BlackBerry OS e BlackBerry 10 passam a fazer parte do seleto grupo de aparelhos que não recebem mais suporte para o WhatsApp a partir de 1º de janeiro de 2018.

Como explica a página de suporte do aplicativo, os celulares com as plataformas Windows 8, BlackBerry OS e BlackBerry 10 são os novos sistemas que deixam de receber suporte para o app. Membros anteriores da lista incluem os aparelhos iPhone 3GS (iOS 6) e Nokia Symbian S60, e os sistemas Windows Phone 7 e Android anteriores a versão 2.3.3.

O site explica que não será mais possível criar novas contas ou verificar contas existentes do WhatsApp nas plataformas que irão perder o suporte, já que elas possuem limitações que não permitem as expansões de recursos do aplicativo.

E, apesar de ser possível continuar a usar o app nestes sistemas operacionais, a página de suporte lembra que “devido a não desenvolvermos ativamente para estas plataformas, alguns dos recursos poderão parar de funcionar a qualquer momento”.

Para continuar a utilizar o WhatsApp sem problemas, é necessário que o seu dispositivo tenha sistema operacional Android 4.0 ou superior, iPhone iOS 7 ou superior e Windows 8.1 e superior.

O próximo celular a deixar de receber suporte para o WhatsApp é o Nokia S40, que funcionará normalmente até 31 de dezembro de 2018. Depois dele, aparelhos com Android 2.3.7 e anteriores deixarão de funcionar a partir de 2 de fevereiro de 2020.

Ou seja, se por algum motivo você ainda tem um dispositivo com Windows 8, BlackBerry OS ou BlackBerry 10 e o Papai Noel não foi generoso contigo nesse Natal, é hora de começar a procurar por promoções de smartphones.

Sair da versão mobile