Nesta quarta-feira (23), a Marvel publicou nos EUA a HQ X Deaths of Wolverine #5. Porém, o que chamou atenção dos fãs foi a capa da nova publicação, que mostra um novo visual para o Wolverine.
A arte de Ryan Stegman representa o mutante com um visual futurista, vestindo uma armadura azul com protetores nas coxas que lembram os do Thor. O novo traje refere-se também ao visual de samurais – algo que pode remeter à história do personagem em si.
Pelo Instagram, onde divulgou a capa variante, o artista explicou o conceito por trás desse visual, e disse que faz parte de uma ideia que ele teve para uma história do personagem.
Sobre a similaridade com o visual do Thor, Ryan Stegman criou um argumento todo elaborado para justificar a arte. Nele onde o Wolverine morria e renasceria em Asgard. Isso fica ainda mais notório quando observamos a Árvore do Mundo Yggdrasil no fundo. Como Ryan não teve tempo para apresentar a ideia para a Marvel, ele decidiu usar o conceito para criar a capa.
“O conceito para essa capa é que a Marvel me pediu para desenhar um Wolverine futurista – eu tenho uma ideia de história para a Marvel, mas não tenho muito tempo para escrevê-la, então desenhei aqui. A ideia geral é que Wolverine morre no começo da história. Então os Nornes na base de Yggdrasil em Asgard recebem um aviso urgente de que precisam, de alguma forma, ressuscitar esse novo espírito. Mas eles olham para o Logan e sua história e pensam: ‘Por que esse cara? De tudo que sabemos, ele é um cara ruim’. Mas a entidade que o traz insiste que ele deve ser trazido de volta porque possui um papel importante na salvação do multiverso. Eles finalmente concordam em ressuscitá-lo em Asgard, onde o fazem passar por vários testes de heroísmo para provar que ele é digno de voltar à vida. Será que ele é capaz de fazer isso? Bem, eu acho que iremos descobrir se um dia isso virar uma HQ…”
Vale destacar que, até o momento, a capa é apenas uma variante e não traz nada que devemos ver na história da revista em si. “X Deaths of Wolverine #5″ é escrito por Benjamin Percy e tem arte de Federico Vicentini. A edição foi lançada no último dia 23 de março nas comic shops norte-americana, está à venda nas bancas dos EUA, sem previsão de lançamento no Brasil.