“Wonka”: Paul King entrega musical leve e divertido para toda a família
“Wonka” chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (7, trazendo uma história leve e cheia de fantasia para a família. O musical dirigido por Paul King (As Aventuras de Paddington), traz de volta um dos personagens mais icônicos do cinema, mas em uma fase mais jovem.
O chocolateiro excêntrico já foi interpretado por Gene Wilder, em um clássico lançado em 1971, e por Johnny Depp, em uma releitura que estreou em 2005. Agora, um dos mais novos queridinhos de Hollywood, Timothée Chalamet, dá vida ao personagem em uma “história de origem” divertida.
Chalamet, surpreendentemente, combina bastante com o papel. O ator vai bem nos momentos mais cômicos e também quando a narrativa traz cenas carregadas de emoção.
Aliás, o elenco é um dos pontos altos do filme. O casting conta com nomes como Rowan Atkinson, famoso por interpretar Mr. Bean, a vencedora do Oscar Olivia Colman e Hugh Grant em um papel diferente de tudo o que você já viu. O galã conhecido por úma série de filmes românticos interpreta um pequeno oompa lumpa.
Desde os primeiros minutos, a produção da Warner Bros. Pictures mostra qual será o tom do filme e convida os espectadores a se desligarem da realidade para aproveitar ao máximo aquele universo lúdico e fantasioso em que a história acontece.
A narrativa apresenta um jovem Willy Wonka em busca da realização de seu grande sonho: abrir seu próprio negócio para vender seus “chocolates especiais”. No entanto, quando chegaao local de seus sonhos, ele percebe que as coisas serão muito mais difíceis do que imaginou.
Um jovem forasteiro sozinho — e ingênuo — em uma cidade grande é alvo fácil para aproveitadores de todos os tipos.
O desenrolar da trama não tem nada de disruptivo, o roteiro não é revolucionário, mas a história, mesmo sendo simples, é muito bem contada e tem o poder de cativar o público.
Musical é um gênero daqueles que possuem dois tipos de sentimento: há pessoas que amam e outras que odeiam com todas as forças.
“Wonka” é um filme que, mesmo quem não é fã de produções do tipo, deveria dar uma chance. São 1h50 que valem mesmo a pena.
“Wonka” estreia nos cinemas brasileiros oficialmente na próxima quinta-feira, 7 de dezembro.