A mecânica é simples: você deve usar “gooballs” de diferentes tipos para construir estruturas que levem essas bolinhas até um cano, no final da fase. Pois é, entre pelo cano e vença o jogo. Cada fase tem um mínimo de gooballs que devem ser resgatadas, e cada uma acima desse mínimo é enviada para a World Of Goo Corporation, onde você pode construir o que bem entender, numa área infinita, e ver no céu a altura atingida pelas construções de outros jogadores ao redor do mundo.


Engenheiros reclamam por nada, construir pontes é fácil.

O tom leve do jogo faz com que ele seja bem relaxante. Os gráficos são bonitos, coloridos e vão te arrancar uma risadinha vez ou outra, assim como os efeitos sonoros. As vozes das bolotas são fofas o suficiente para colocar um sorriso na cara de uma criatura ranzinza e de coração peludo como eu. E caso você seja infeliz o suficiente para não se deixar contagiar por isso tudo, o seu companheiro misterioso, o pintor de placas, deve fazer o trabalho. Os comentários dele, sempre deixados em placas espalhadas por todo o jogo, contém dicas a respeito de como prosseguir, embora estejam nas entrelinhas de suas piadinhas e ironias baratas.


Balões?Sustentando estruturas?É mais provável do que você imagina.

E para provar que você pode fazer as coisas da maneira mais divertida para você, os criadores do jogo lhe dão o direito de pular qualquer fase que você por qualquer motivo não goste ou não consiga passar. Sério. Eles te permitem ignorar uma parte do trabalho deles e, sei lá, fazer algo que realmente pareça mais divertido. Quero apertar as mãos desses dois caras. Ah, é, o jogo foi feito, nas palavras dos próprios developers (Kyle Gabler e Ron Carmel), à moda antiga:  “uma equipe de dois, nenhum dinheiro e um monte de ‘amor’”.


World of Goo Corp., tradição em arranha céus desde 2008

Se vocês está cansado de comandar exércitos, explodir cabeças ou pilotar carros tunados em corridas ilegais e gostaria de simplesmente divertir-se um pouco, World Of Goo está mais que recomendado. É obrigatório. Mas você quer mais? Não quer? Eu sei que quer, você nunca tá satisfeito. Este jogo é totalmente livre de DRM. Ele não vai te impedir de rodar programa algum, ele não vai instalar nada que você não queira, ele não vai transformar seu computador no HAL 9000.


Amor eterno.

[Site oficial]