Você com certeza conhece a série de jogos Worms. Existem umas 20 versões do jogo para quase todas as plataformas do planeta, então era inevitável que o jogo surgisse no iPhone.

Infelizmente, o iPhone é uma plataforma terrível para ele. Worms é um jogo onde a precisão é crucial: você precisa controlar seus worms e as armas deles de forma exata para se sair bem; mas precisão nos movimentos destas pequenas criaturas não é algo que a tela sensível ao toque do iPhone faz direito. Não tem como chegar de jetpack, jogar uma dinamite e depois voar para longe antes de a dinamite explodir. Sem controles precisos e firmes, é como se você estivesse construindo alguma coisa com Lego usando luvas pra forno.

O que é uma pena, porque 5 dólares é quase o preço do Worms original completo no Xbox Live Arcade (10 dólares). Tem um modo de campanha militar completo, desafios e um modo "versus", onde duas equipes se enfrentam — e você tem que ir passando o celular para os outros jogadores. Mas nada disso vale a pena quando você acaba se explodindo ou caindo de um penhasco por causa dos malditos controles.

Quer jogar Worms? Compre o Worms 2: Armageddon, que saiu no Xbos Live Arcade semana passada. Porque, no iPhone, é frustrante demais. [iTunes]