WowWee lança o Dog-E, um cão robô com temperamento e personalidade
A startup WowWee lançou um novo cão robô inteligente que promete ter uma personalidade diferente para cada dono. A novidade foi apresentada durante a CES 2023, que ocorre nesta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos.
O Dog-E – como é chamado o pet robótico – é conectado a um aplicativo para celular com o objetivo de treiná-lo para aprender seu nome, programar movimentos, ensinar truques ou formas de interação.
Ele também está repleto de sensores de áudio e de toque na cabeça, nariz e nas laterais do corpo. Ao liga-lo, a personalidade começa a ser construída a partir das interações com o usuário. Caso tenha mais de uma pessoa em casa, é possível ter uma personalidade diferente para cada dono.
Segundo a WowWee, o Dog-E pode gerar um milhão de combinações possíveis de luzes coloridas, sons e traços de personalidade. Alguns são mais fofos ou tímidos, enquanto outros podem ser mal-humorados ou brincalhões.
Além disso, ele pode “falar com o rabo”, exibindo emojis, ícones e mensagens, como pode ser visto no vídeo abaixo:
Fundada em Montreal e operando em Hong Kong, a startup explica que o gadget é indicado não apenas para crianças, mas também adultos de todas as idades. O desenvolvimento buscou reunir tecnologia de ponta e relevância social, com a empresa se concentrando em lançar uma nova categoria de brinquedos inteligentes e robóticos.
No momento do fechamento desta matéria, o Dog-E está em pré-venda – com preço a partir de US$ 80, com as entregas iniciando no segundo semestre de 2023 nos EUA e Canadá. Por enquanto, ainda não há informações sobre a oferta do produto no Brasil.