O “Wall Street Journal” diz que Steve Jobs ainda comanda o show na Apple – ele estaria “particularmente envolvido” na interface de uso do iPhone OS 3.0 – e que a empresa  trabalha em um portátil entre um laptop e um iPhone.

Especificamente, o “WSJ” diz que ele “regularmente examina produtos e planos de produtos”, o que é algo que nós esperaríamos mesmo. E sobre o lendário negócio/netbook/tablet MacBook touch: “Pessoas a par da estratégia da empresa dizem que a Apple trabalha em novos modelos de iPhone e em um dispositivo portátil que é menor do que seus atuais computadores laptops, mas maior do que o iPhone ou o iPod Touch.”

É isso que tem se falado online, descrito como um iPod Touch gigante e também reportado pela Dow Jones como tendo uma touchscreen de 10 polegadas.

Voltando a Steve, o “Journal” diz que “pessoas familiarizadas com as operações da Apple” ainda esperam que ele retorne em junho. Mas aí há essa pequena e estranha informação dessas mesmas pessoas: “Membros do board of directors da Apple estão monitorando a situação diretamente, comunicando-se regularmente com médicos de Jobs.” O que eles estão falando com os médicos? Hmmm.

De qualquer maneira, acho que todo o artigo parece um pouco estranho. [WSJ]