_Tecnologia

X despenca nas buscas da App Store e apela para Twitter

Agora, para evitar confusões, X faz referência à marca Twitter na App Store

Sai o passarinho azul e entra um "X": Elon Musk muda marca do Twitter

Imagem: Twitter/Reprodução

O X tem registrado uma preocupante queda no número de downloads na loja de aplicativos da Apple, e já está adotando medidas para reverter este cenário.

Recentemente, a plataforma adotou o slogan “Blaze your glory”, mas sem nenhuma referência ao Twitter, marca que utilizou desde que foi fundada em 2006. Para contornar o problema e tentar reverter a queda brusca na taxa de downloadas, a rede social alterou o slogan para a inscrição “anteriormente Twitter” para evitar que os usuários se confundam.

De acordo com o Mashable, portal especializado na cobertura de tecnologia, a empresa começou a registrar a queda no número de downloads imediatamente após a reestruturação da marca, chegando a cair 30 posições no ranking dos mais baixados, o que tem sido visto com bastante preocupação.

Como noticiamos na última semana, uma pesquisa de Ad Age e The Harris Poll revelaram que a maioria dos usuários da plataforma ainda preferem utilizar o nome antigo. O estudo também revelou que grandes empresas e até mesmo a conta do presidente dos Estados Unidos ainda se refere ao X como Twitter.

O mesmo estudo também confirmou que esta preferência pela era do pássaro azul é completamente racional, uma vez que a maioria dos entrevistados têm completa ciência do rebranding da rede social.

A mudança radical na marca  faz parte dos planos de Elon Musk de transformar o microblog em um superapp, nos moldes do chinês WeChat, que oferece em um só lugar plataforma de interações sociais, transações financeiras e contratação de serviços diversos, como delivery de comida, por exemplo.

No entanto, assim como outras decisões tomadas desde que o bilionário assumiu a empresa, em outubro do ano passado, a reestruturação vem encontrando muitos obstáculos e a adesão do público ao “X” é considerada um dos maiores desafios que Musk já enfrentou à frente da empresa.

Sair da versão mobile