Xbox esclarece a “confusão” sobre “Elden Ring” no Game Pass

O rumor ganhou força após a vice-presidente corporativa do Xbox fazer uma postagem enigmática em seu perfil no Twitter

Desde que foi lançado, Elden Ring, vencedor do prêmio de jogo do ano em 2022, é especulado para integrar o Xbox Game Pass. Embora Microsoft e From Software não tenham confirmado nenhuma informação, rumores sobre a chegada do título ao catálogo rondaram as redes sociais nos últimos dias.

A história ganhou força após Sarah Bond, vice-presidente corporativa do Xbox, fazer uma postagem enigmática em seu perfil no Twitter. A publicação em questão consistia em dois emojis: uma pessoa idosa e um anel, uma clara referência a Elden Ring — que em tradução livre significa algo como “Anel Ancião”.

Muitos fãs do game interpretaram o post como uma referência à possível entrada do jogo no catálogo do Game Pass. Após alguns dias com as redes sociais fervendo em com a possibilidade, Bond se pronunciou em suas redes sociais afirmando que seus posts com emojis não se tratam de mensagens codificada sobre o futuro do serviço de jogos do Xbox.

A executiva explicou que é uma entusiasta de emojis e costuma utilizar enigmas para se referir a alguns jogos populares e o único objetivo é interagir com seus seguidores — que tentam descobrir a qual game os emojis se referem.

De fato seu perfil do Twitter é repleto de publicações com emoticons que fazem referência a jogos como Stardew Valley, Fable, Jusant, Street Fighter, Resident Evil, Hi-Fi Rush, entre outros games. E, até o momento, não há nenhum indício concreto de que Elden Ring chegará ao catálogo do Game Pass.

“Não queria criar confusão com os jogos do Game Pass. Este é apenas um jogo sobre games – sem mensagens subliminares sobre o Game Pass ou qualquer outra coisa. Sou fã de emojis. Criei esses puzzles de emojis com nomes de jogos e decidi compartilhar apenas por diversão”, disse Sarah Bond, vice-presidente corporativa da Xbox.

Assine a newsletter do Giz Brasil

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas