A Xiaomi anunciou oficialmente que apresentará a sua nova linha de celulares Xiaomi 13 na próxima quinta-feira (1º). O lançamento inclui os novos Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro.
Os dois novos carros-chefes da Xiaomi devem chegar com o MIUI 14, baseado no sistema Android 13. Assim como na família anterior, os celulares também contarão com um sistema de câmeras desenvolvido em parceria com a marca alemã Leica.
É esperado que os celulares tenham uma tela Amoled com moldura ultrafina de 1,61 mm, classificação à prova d’água IP68 e um acabamento feito com um tipo de couro tecnológico, que promete mais resistência ao desgaste, sujeira ou perda de cor.
Segundo rumores, a série Xiaomi 13 será a primeira a usar o Snapdragon 8 Gen 2, recém-lançado pela Qualcomm. Vale lembrar que a família Xiaomi 12 também foi uma das primeiras a usar o Snapdragon Gen 1.
Os novos aparelhos estarão disponíveis em tamanhos de 6,2 e 6,7 polegadas, com bateria de 4800 mAh com suporte ao carregamento rápido de 120 W no Xiaomi 13 Pro. Visualmente, eles ainda devem se parecer muito com a linha anterior, com exceção de mudanças no design no sistema de câmeras.
Quanto ao preço, eles devem ser comercializados a partir de 749 euros (ou cerca de R$ 4.200 na conversão direta).
Além da linha Xiaomi 13, a expectativa é que a chinesa lance o novo Watch S2, bem como o Buds 4. Os dispositivos devem ser lançados em dezembro na China, e distribuídos globalmente somente no início de 2023.