Xiaomi começa a testar MIUI 13 em mais celulares
Os smartphones Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro foram os primeiros a receber a nova interface MIUI 13, baseada no Android 13, lançado oficialmente na última segunda-feira (15). Mas a lista de dispositivos com o sistema operacional ficou maior desde então. Ao todo, nove modelos Xiaomi já oferecem a versão beta 3 Android 13. Confira.
- Xiaomi Mi 11i
- Redmi K40 Pro
- Redmi K40 Pro+
- Xiaomi Mi 11T Pro
- Xiaomi Pad 5 Pro 12.4 inches
- Redmi Note 11 Pro+
- Xiaomi Pad 5 Pro 5G
- Xiaomi Pad 5 Pro WiFi
- Tablet Redmi (codinome “Yunluo”)
🔊Exciting news! MIUI Beta for #Android13 is available now.🥳#Xiaomi12 and #Xiaomi12Pro users who are interested can apply to join the first wave through this link now!
👉Link: https://t.co/bWXQMOGntq*Please note that Xiaomi Community is not accessible in India. pic.twitter.com/qbvZE177US
— Xiaomi HyperOS (@XiaomiHyperOS_) August 15, 2022
A expectativa desta semana era de que tivesse um anúncio da MIUI 14, que seria baseada na nova versão do Android. No entanto, para a surpresa dos fãs de tecnologia, a Xiaomi está otimizando a atual MIUI 13 para o Android 13.
Os motivos da mudança de estratégia ainda não foram revelados publicamente pela empresa, mas acredita-se que a próxima interface da empresa ainda esteja em desenvolvimento e que em breve deve ser apresentada ao público.
O que é a MIUI?
A MIUI é uma interface de usuário desenvolvida pela Xiaomi para seus dispositivos Android. Trata-se de uma adaptação da versão padrão do sistema Android com recursos próprios e elementos específicos para ser executado nos aparelhos da marca.
Interface própria não é exclusividade apenas da Xiaomi. As principais fabricantes de smartphones Android do planeta desenvolvem suas próprias “UIs”. É o caso de Samsung, com a OneUI, Asus, com a ZenUI, Realme, com a RealmeUI, e a Motorola, com a My UX, por exemplo.