Após muitas especulações e rumores, nesta quinta-feira (27) a Xiaomi finalmente anunciou a linha de smartphones Redmi Note 12 em um evento realizado na China. Ao todo, foram lançados três dispositivos: Redmi Note 12 Pro, Note 12 Pro Plus e o Note 12 Explorer Edition.
O destaque fica para o conjunto de câmeras do celulares fabricados pela chinesa. O Note 12 Pro conta com um sensor Sony IMX766 de 50 MP com recurso de estabilização óptica de imagem, um ultrawide de 8 MP e um sensor macro de 2 MP.
Já os modelos ProPlus e Explorer Edition, assim como os vazamentos já indicavam, contam com o recém-lançado sensor ISOCELL HPX. O sensor de fabricação da sul-coreana Samsung conta com 200 MP e é capaz de ajustar a quantidade de luz a ser captada automaticamente, o que melhora o resultado de imagens capturadas, principalmnte, em ambientes com baixa luminosidade.
Os três smartphones possuem as mesmas especificações de tela, com tela OLED de 6,7 polegadas, resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. A grande novidade é que os celulares são os primeiros lançamentos a contarem com o processador MediaTek Dimensity 1080.
Além disso, a família Redmi Note 12 será disponibilizada em versões que terão de 8 a 16 GB de memória RAM e até 256 GB de armazenamento interno, expansíveis via cartão MicroSD.
Os modelos Pro e Pro Plus têm bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento rápido de até 120W, enquanto o modelo Explorer Edition conta com 4.300 mAh e suporte para carregamento rápido de incríveis 210W. Com isso, o aparelho pode ser carregado de 0% a 100% em até 10 minutos.