A Xiaomi está apostando pesado no seu novo smartphone para fotos, o Xiaomi Mi 12S Ultra. Tanto é que investiu US$ 15 milhões para desenvolver um novo sensor de câmera de 1 polegada para ele, em parceria com Sony.

Como destacou o site The Verge, o novo sensor da Xiaomi tem uma área cerca de 1,7 vezes maior que sensores do tipo 1/1,33 polegadas — como o que está no módulo de câmera principal do Samsung Galaxy S22 Ultra.

Na imagem de destaque do post, você pode ver uma as diferenças de tamanho entre diferentes tipos de sensores para câmeras de smartphone.

A do iPhone 13 Pro Max, por exemplo, é a menor da lista, com 1/1.65″. O Oppo X3 Pro tem sensor de 1/1.56″ e o Huawei P40 Pro Plus, de 1/1.28″.

Modelos como o Aquos R6, da Sharp, e o Xperia Pro-I são alternativas de smartphone do mercado que já contam com o sensor de 1 polegada.

Mas por que o tamanho do sensor da câmera é importante? O sensor de uma câmera é o componente responsável por capturar a imagem. Quanto maior o sensor, melhor tende a ser a qualidade da foto capturada. Quanto maior a superfície do sensor, afinal, maior será o pixel. Pixels grandes captam a luz do ambiente com mais qualidade e eficiência.

Assine a newsletter do Gizmodo

O investimento na sua nova câmera não para no seu sensor. A Xiaomi chamou para a parceria a Leica, fabricante global de câmeras e lentes. O 12S Ultra também terá lentes com revestimento Summicron, que melhoram a transmissão de luz ao sensor.

O lançamento do novo Xiaomi Mi 12S Ultra acontece no dia 4 de julho, na China.