Quando o Xperia Play da Sony Ericsson, o PlayStation Phone, chegar ao mercado em março, ele será lançado com 50 jogos disponíveis e virá com Crash Bandicoot pré-carregado, segundo executivos da SE.

Outras funções confirmadas incluem hotspot Wi-Fi que interliga dispositivos e modo multiplayer local, para desafiar seus amigos.

A bateria do aparelho parece aguentar a jogatina: segundo a Sony Ericsson, você pode jogar por até 5h35min contínuos no Xperia Play com uma só carga. O número na vida real deve ser menor, mas ainda assim parece bastante. Ele também aguenta até 30h de música MP3; como não vejo smartphones com Android durando mais que algumas horas só tocando música, a bateria parece ser mesmo potente.

Mas fora isso, não há muitas surpresas aqui. Este é um smartphone Xperia da Sony Ericsson com Android 2.3 Gingerbread que roda jogos do PlayStation (e do Android). Alguns desses jogos serão títulos antigos com níveis e atualizações exclusivos para o Xperia Play.

As especificações principais: tela TFT de 4 polegadas e resolução 854×480, processador Scorpion de 1 GHz de um núcleo, chip gráfico Adreno 205, 512MB de RAM, só 400MB de memória interna (mais cartão de 8GB), câmera de 5MP com flash LED e que filma em 720p, e todo tipo de conectividade (3G, Wi-Fi, Bluetooth, USB, DLNA, aGPS). Ele não parece ser grande (119 x 62 x 16 mm), mas com 175g, ele é bem pesadinho. As especificações completas estão no Kotaku.

Será isso o bastante para impedir que gamers comprem o sedutor NGP/PSP2 ou o Nintendo 3DS? Definitivamente não, mas o limite entre dispositivos dedicados a jogos e smartphones acabou de ficar ainda mais indefinido, não? Só não erre no preço, Sony Ericsson! [Sony Ericsson no FacebookEngadget]