Desde que Marissa Meyer tomou as rédeas do Yahoo, ela vem melhorando os produtos do portal – como o Flickr, por exemplo. Agora é a vez do Yahoo Mail ganhar um ótimo redesign. Ele recebeu novidades bem bacanas; no entanto, elas o deixaram com a cara do Gmail.
A semelhança é extremamente clara. Além dos recursos, o espaçamento do texto e alinhamento da página lembram muito o Gmail. O Yahoo Mail também se inspira no iOS 7, incluindo o controverso efeito de vidro fosco e a fonte Helvetica Ultra Light.
Entre os novos recursos, temos:
- um terabyte de armazenamento;
- e-mails agrupados em tópicos (como isso não existia antes?);
- temas que usam imagens do Flickr e sincronizam entre dispositivos;
- uma interface simplificada (parecida com o Gmail) para escrever novos e-mails.
O design antigo – que abria mensagens em abas separadas – foi abandonado. Agora você só pode ver uma mensagem por vez, como no Gmail!
As novas funções não são restritas à web: elas também aparecem nos apps para iOS, Android e Windows 8. Por isso, mesmo o app móvel reformulado do Yahoo Mail se parece com o app do Gmail.
O Yahoo também permite que você desative os anúncios e impeça que seus e-mails sejam analisados, de forma automática, para direcionar as propagandas. O plano custa US$ 50 por ano.
Por enquanto, o novo Yahoo Mail está disponível em inglês, apenas nos EUA, Canadá, Reino Unido, Filipinas, Malásia, Índia, Irlanda, Nova Zelândia e África do Sul. Ele será expandido para mais idiomas e países “em breve”.
O novo design deixa o Yahoo Mail mais fácil e divertido de usar? Claro. Isso lembra como o Google ultrapassou o Yahoo quando lançou o Gmail há quase uma década? Com certeza. Você vai trocar de webmail? [Yahoo via TechCrunch]