_Tecnologia

O novo Yahoo Mail é a cara do Gmail, e oferece 1 TB de espaço

Desde que Marissa Meyer tomou as rédeas do Yahoo, ela vem melhorando os produtos do portal – como o Flickr, por exemplo. Agora é a vez do Yahoo Mail ganhar um ótimo redesign. Ele recebeu novidades bem bacanas; no entanto, elas o deixaram com a cara do Gmail. A semelhança é extremamente clara. Além dos […]

Desde que Marissa Meyer tomou as rédeas do Yahoo, ela vem melhorando os produtos do portal – como o Flickr, por exemplo. Agora é a vez do Yahoo Mail ganhar um ótimo redesign. Ele recebeu novidades bem bacanas; no entanto, elas o deixaram com a cara do Gmail.

A semelhança é extremamente clara. Além dos recursos, o espaçamento do texto e alinhamento da página lembram muito o Gmail. O Yahoo Mail também se inspira no iOS 7, incluindo o controverso efeito de vidro fosco e a fonte Helvetica Ultra Light.

Entre os novos recursos, temos:

O design antigo – que abria mensagens em abas separadas – foi abandonado. Agora você só pode ver uma mensagem por vez, como no Gmail!

As novas funções não são restritas à web: elas também aparecem nos apps para iOS, Android e Windows 8. Por isso, mesmo o app móvel reformulado do Yahoo Mail se parece com o app do Gmail.

O Yahoo também permite que você desative os anúncios e impeça que seus e-mails sejam analisados, de forma automática, para direcionar as propagandas. O plano custa US$ 50 por ano.

Por enquanto, o novo Yahoo Mail está disponível em inglês, apenas nos EUA, Canadá, Reino Unido, Filipinas, Malásia, Índia, Irlanda, Nova Zelândia e África do Sul. Ele será expandido para mais idiomas e países “em breve”.

O novo design deixa o Yahoo Mail mais fácil e divertido de usar? Claro. Isso lembra como o Google ultrapassou o Yahoo quando lançou o Gmail há quase uma década? Com certeza. Você vai trocar de webmail? [Yahoo via TechCrunch]

Sair da versão mobile