Usa a sua conta do Google ou do Facebook para fazer login em serviços do Yahoo? Não por muito tempo: em breve, você precisará de uma conta do Yahoo para usar qualquer produto do Yahoo.

O método de simplesmente usar uma conta do Google ou do Facebook para fazer login nos serviços do Yahoo está disponível há anos – mas não mais por muito tempo. Inicialmente, será retirado do Yahoo Sports Tourney Pick ‘Em – um fantasy game de basquete universitário – mas logo desaparecerá de todos os serviços, diz a Reuters.

Os motivos que levaram o Yahoo a desativar a função não estão claros. Talvez eles pensem que seus serviços são convincentes o bastante para fazer pessoas se inscreverem. Ou talvez acreditem que é um bom momento para diferenciar as pessoas que se preocupam com seus produtos e aqueles que não se importam, e assim eliminarão os desistentes. Ou talvez seja uma tentativa desesperada de impulsionar o número de contas cadastradas.

Não importa. Pelo lado bom, ter uma conta do Yahoo permite que você aproveite um pouco melhor os produtos da empresa, já que a conta oferece mais opções de personalização. Mas também é uma inconveniência: mais uma conta com risco de ser hackeada ou roubada. Você vai se cadastrar?[Reuters]

Imagem via Fotopedia