Site que converte vídeos do YouTube para MP3 é processado por grandes gravadoras

Um grupo de gravadoras – como a Universal, Sony, Capitol e Warner Brothers – está processando o YouTube-mp3.org, que converte vídeos do YouTube para MP3.

Um grupo de grandes gravadoras – incluindo a Universal, Sony, Capitol e Warner Brothers – está processando o YouTube-mp3.org, que converte vídeos do YouTube para MP3, por cada caso de pirataria que o site teria facilitado.

• As ruínas do Grooveshark: site de venda de ingressos tenta capitalizar migalhas do serviço
• Spotify acusa Apple de prejudicar concorrentes de streaming no iOS

Segundo os autores do processo, o YTMP3 oferece e “facilita meios de usuários se envolverem com violação de direitos autorais, enquanto lucra com esta atividade”, bem como viola os termos de serviço do YouTube.

As gravadoras estão pedindo US$ 150 mil por danos causados para cada caso de pirataria – o site tem mais de 60 milhões de usuários por mês. De acordo com a BBC, eles também pedem uma “ordem judicial para derrubar servidores, anunciantes e outros terceiros que facilitem o acesso ao youtube-mp3.org.”

Como evidência, o processo inclui mais de 300 faixas baixadas a partir do YTMP3, entre elas:

“You’re Beautiful” – James Blunt
“All About That Bass” – Meghan Trainor
“Timber” – Pitbull
“Fight Song” – Rachel Platten
“Fireflies” – Owl City
“100 Years” – Five For Fighting

Este link tem todas as músicas.

[BBC]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas