O LG G3 é um smartphone muito bacana, com seu belo design e acabamento com uma camada de metal. Ele também tem uma tela quase sem bordas e com resolução Quad HD – ou seja, 2560 x 1440 pixels.

Quais apps poderiam tirar proveito dessa resolução? O YouTube, por exemplo. O DroidLife reparou que o app oficial oferece a opção 1440p para donos do LG G3 – em outros smartphones top de linha, o máximo é 1080p.



Isso significa que você pode tocar conteúdo de alta resolução para levar o G3 ao limite. Para ativar a resolução 1440p, siga os passos: toque no vídeo, depois no botão de menu (os três pontos), e então toque na roda dentada. Então surge um menu com as resoluções disponíveis – é só escolher.

Vale notar que o vídeo precisa estar no mínimo em Quad HD para que ele seja exibido nessa resolução no YouTube (o app não fará upscaling). E obviamente, esta opção não irá aparecer para quem não tiver um smartphone com resolução tão alta. Mas rumores sugerem que o Quad HD chegará a mais dispositivos, como o Galaxy Note 4.

Em computadores, o YouTube já exibe vídeos em resolução Quad HD e 4K (ou 2160p) há algum tempo, mas esta é a primeira vez nos smartphones. [DroidLife]

Imagem via DroidLife