_YouTube

YouTube Rewind 2017: brasileiro gosta mesmo é de paródia

O YouTube lança, desde 2010, um vídeo especial em todo fim de ano resgatando os destaques na internet durante os 12 meses, com referências a vídeos que bombaram no site e também a memes que dominaram as redes e ajudaram a marcar aquele período. Além disso, reúne algumas listas de vídeos em destaque. E o […]

O YouTube lança, desde 2010, um vídeo especial em todo fim de ano resgatando os destaques na internet durante os 12 meses, com referências a vídeos que bombaram no site e também a memes que dominaram as redes e ajudaram a marcar aquele período. Além disso, reúne algumas listas de vídeos em destaque. E o Brasil pelo jeito reforçou como nunca o seu gosto por paródias.

No top 10 preparado pelo próprio YouTube, os seis primeiros vídeos são paródias de músicas que fizeram sucesso por aqui, nacionais ou não. Whindersson Nunes e seu “Eu Cansei De Ser Pobre” (que brinca com Shape of You, de Ed Sheeran) lideram o ranking, seguidos no pódio por “Dez Pras Cinco” (Despacito), de Kéfera, e “O Bar Me Ama” (Deu Onda), do CanalCanalha.

O critério para a seleção, segundo o YouTube, não foi popularidade, mas, sim, engajamento, com comentários, compartilhamentos e ressaltando os criadores de conteúdo. A relação da plataforma com esses criadores parece estar se estreitando cada vez mais, e o vídeo especial reforça isso, com presença maciça de youtubers e até uma listagem ao fim do vídeo com todos os canais que participaram da ação.

Abaixo, confira as listas de destaques feita pelo YouTube de vídeos no Brasil e no mundo. Aparentemente, a febre das paródias do brasileiro não é compartilhada pelo resto do planeta.

Brasil – Geral

Global – Geral

Sair da versão mobile