Ufa! O YouTube informou em seu fórum, que irá eliminar os anúncios sobrepostos em seus vídeos a partir do dia 6 de abril. São aqueles anúncios ou lembretes que aparecem no player de vídeo, atrapalhando a visualização do foco de interesse do usuário.
A partir desta data, os anúncios, que aparecem apenas em computadores, não estarão mais entre os formatos disponíveis na hora de ativá-los no YouTube Studio, plataforma para criadores de conteúdo.
A empresa considerou o formato como prejudicial para os espectadores. O YouTube também espera que a mudança tenha impacto para os criadores conforme o engajamento muda para outros formatos. Isso porque, quem cria conteúdo na plataforma recebe por quantidade mínima de anúncios, dependendo de fatores como cliques na publicidade, por exemplo.
Com a alteração, os únicos anúncios no player serão em vídeo, podendo ser reproduzidos antes, durante ou depois do vídeo assistido. O pop-up “ver produto” continua, bem como anúncios em banner nos vídeos recomendados.