Youtuber constrói o “universo inteiro” dentro do Minecraft; veja

De planetas do sistema solar, a algumas galáxias, passando por nebulosas e um buraco negro. Tudo feito de blocos
universo

Minecraft é um game que permite aos jogadores explorar toda a sua criatividade e literalmente criar qualquer coisa. É possível que você já tenha trombado por aí com grandes construções feitas no jogo. Fãs do game já reproduziram a Praça dos Três Poderes, em Brasília, o Coliseu de Roma, a torre Eiffel, em Paris ou até mesmo uma representação fiel do planeta Terra.

whatsapp invite banner

Mas parece que o youtuber ChrisDaCow está querendo elevar as criações dentro do jogo para um nível completamente novo. O produtor de conteúdo simplesmente decidiu criar o “universo inteiro” usando as ferramentas disponíveis no jogo da Mojang.

Segundo ele, todo o processo durou cerca de um mês e meio. Mas valeu a pena, porque sua obra viralizou nas redes sociais entre a comunidade que joga Minecraft.

O tal “universo” conta com todos os planetas do sistema solar, algumas galáxias, nebulosas e um buraco negro. Inclusive, de acordo com Chris, replicar um buraco negro foi uma das tarefas mais difíceis que já se propôs a fazer no jogo desde que começou a jogá-lo, há 9 anos. Ele relata que passou várias horas apenas tentando pensar no melhor jeito de imitar com blocos o objeto astronômico.

Para ter acesso ao universo no Minecraft é preciso assinar o patreon do youtuber, que custa R$ 12,50 por mês. No entanto, ChrisDaCow registrou o processo de criação do projeto em um vídeo publicado em seu canal. Veja no link abaixo.

Assine a newsletter do Giz Brasil

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas