Youtuber encontra bug que permite contornar restrição em “Diablo 4”
Diablo 4 chegou em junho deste ano e marcou o retorno da franquia após uma longa espera de mais de 10 anos. O jogo, que era cercado de muita expectativa, foi muito bem recebido pelo público e pela crítica especializada. Esta boa recepção se reflete no bom desempenho financeiro do título, que vem batendo vários recordes internos da Blizzard.
Embora o game esteja sendo um sucesso, nem tudo são flores. Os desenvolvedores tomaram uma decisão bastante polêmica que tem dividido opiniões entre a comunidade de jogadores. A Blizzard exige que os jogadores criem personagens novos para arpoveitar todas as novidades de cada temporada.
No entanto, um bug descoberto recentemente pelo youtuber Glitch Unlimited permite a transferência de personagens do “Eternal Realm” para o “Seasonal Realm”. Isso significa que os jogadores podem usar personagens e itens de temporadas anteriores para jogar no Seasonal Realm.
Confira o trailer de Diablo 4 no link abaixo:
Para “ativar” o bug, os jogadores precisam fazer parte de um grupo do Seasonal Realm, desconectar e conectar à internet rapidamente e por fim entrar no reino sazonal com o personagem que originalmente pertence ao Eternal.
O bug é temporário e personagem e itens só podem ser aproveitados até o jogador sair do game. Para continuar explorando todas as novidades e conteúdos do novo reino, os players não terão outra alternativa. Será mesmo necessário criar um personagem completamente novo.
A falha, no entanto, deve deixar de funcionar em breve, uma vez que ela afeta a gameplay permitindo uma ação que, teoricamente, é proibida. Além disso, a Blizzard não costuma deixar bugs por muito tempo e deve lançar uma atualização de correção em breve. Então, caso esteja com a intenção de testar a falha, o faça o mais rápido possível.
Diablo 4 já está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.