Este fanático por Zelda controla sua casa com uma ocarina

Então você acha que você gosta de Legend of Zelda? Você não gosta. Pelo menos em comparação com este cara. Sua casa inteira é agora operada por meio de uma ocarina, e,  se ele se esquece de levar o instrumento de plástico de brinquedo com ele, provavelmente fica trancado para fora de casa. Toma essa […]

Então você acha que você gosta de Legend of Zelda? Você não gosta. Pelo menos em comparação com este cara. Sua casa inteira é agora operada por meio de uma ocarina, e,  se ele se esquece de levar o instrumento de plástico de brinquedo com ele, provavelmente fica trancado para fora de casa. Toma essa então, acho.

• [Review] Nintendo Switch: manda bem no Zelda, mas é só isso
• Nintendo Switch: tudo o que você precisa saber sobre o novo console

Falando sério agora, essa criação é bem impressionante e complicada. O sistema baseado em Raspberry Pi consegue reconhecer uma variedade de tons dos jogos Zelda, todos correspondentes a diferentes ações, como destrancar a porta da frente, aumentar o termostato, ligar as lâmpadas ou molhar algumas das plantas da casa, via um pequeno mecanismo de bombeamento. Existem módulos habilitados por WiFi por todos os cantos, então a Canção do Sol preencherá a casa de luz independentemente de qual cômodo esteja sendo tocada.

Além de ter que ficar carregando uma ocarina o tempo todo, minha principal preocupação seria esquecer ou confundir as músicas e acabar molhando demais as plantas enquanto tento destrancar a porta. Mas, ei, é isso que separa os verdadeiros fãs da série dos casuais.

[YouTube]

Sair da versão mobile