Eles se chamam de “Impossible Project” (ai, que nome infame) e eles querem dar a você uma chance de comprar, já no ano que vem, filme instantâneo de Polaroid.

A galera do Impossible diz que eles não planejam simplesmente replicar o antigo filme instantâneo da Polaroid: não, eles estão buscando novas técnicas e novos materiais para criar o filme instantâneo de amanhã. Se eu fosse esses caras, eu preferiria manter as coisas mais simples, mas de acordo com o site deles, alguns “componentes essenciais” dos filmes “não estão mais disponíveis”. Eu não acredito que eles estejam tendo que contornar quaisquer patentes, pois eu imaginaria que isto seria algo que a Polaroid ficaria mais que feliz em licenciar.



A equipe do Impossible conseguiu pelo menos uma licença de 10 anos em uma das duas fábricas remanescentes da Polaroid (a outra fica no México), então parece que eles estão falando sério. Claro, você poderia questionar qual seria a validade de tudo isso, mas quando vamos nos ater aos fatos, eu adoraria ter algo para colocar de novo na minha linda SX-70 dobrável algum dia destes. [Impossible Project]