Zenfone 9: ASUS anuncia seu novo smartphone 5G topo de linha
Nesta quinta-feira (28), a ASUS anunciou o Zenfone 9, a nova versão do smartphone topo de linha da empresa. A marca segue apostando em celulares com bom hardware mas compactos, mantendo a tela de 5,9 polegadas e peso de 169 g do Zenfone 8.
A nova versão traz uma série de upgrades, como o processador Snapdragon 8 Gen 1, o chip mais avançado para smartphones já lançado pela Qualcomm e que também está presente no aparelho gamer ASUS ROG Phone 6. Além disso, o dispositivo terá versões que podem ter 8 GB ou 16 GB de RAM, e armazenamento interno de 128 GB ou 256 GB.
Outra grande novidade está nas câmeras do Zenfone 9, que abandonou completamente o conceito de “flip camera” — com um módulo de câmeras traseiro móvel capaz de se transformar em câmera frontal.
As novas câmeras traseiras não são nada discretas e prometem entregar uma experiência premium e de alto desempenho aos usuários, podendo gravar vídeos a 8K em 24 FPS. O sensor principal do aparelho é o Sony IMX766, também presente no ROG Phone 6, com 50 MP, enquanto o outro possui 12 MP e é capaz de alternar entre as funções macro e ultrawide. A câmera frontal fica em uma abertura circular no canto superior esquerdo da tela, e conta com 12 MP.
A bateria também é melhor, recebeu uma tímida melhoria e agora tem 4.300 mAh, contra os 4.000 mAh de seu antecessor. Ela tem suporte à tecnologia “HyperCharge” de 30 W, exclusiva da ASUS. A empresa garante que é o sistema de carregamento mais veloz em dispositivos com menos de 6 polegadas.
O celular também tem compatibilidade com 5G, leitor biométrico no botão power, tecnologia NFC e tem Android 12 com a interface ZENUI.
O smartphone deve chegar aos primeiros países em 12 de agosto. A América do Sul está entre as regiões que vão receber o aparelho, mas a ASUS ainda não divulgou detalhes sobre se o Brasil será um dos mercados a ter o Zenfone 9.