Zoom prioriza chat e ganha nova marca; veja o que muda
O Zoom está de cara nova: o aplicativo de vídeo mais popular da pandemia passou por um rebranding e atualizou sua cartela de produtos.
A mudança, divulgada na segunda-feira (12), inclui algumas letras na palavra Zoom. Cada “o” a mais representa um novo produto: Telefone, Team Chat, Meetings, Eventos e Rooms, por exemplo.
A primeira atualização é no chat, que agora passa a se chamar “Zoom Team Chat”. O objetivo é elevar o recurso para um dos principais produtos da plataforma.
“Já fizemos investimentos significativos nos recursos do Team Chat e revelaremos ainda mais aprimoramentos ainda neste mês”, afirmou a diretora de marketing Janine Pelosi.
No ano passado, a empresa sugeriu o uso do bate-papo para reduzir o volume de e-mails na caixa de entrada. A expectativa é que a plataforma crie ferramentas para que equipes de trabalho operem 100% dentro do Zoom, mesmo quando não estão em reuniões por vídeo.
O Team Chat integra o Zoom One – plataforma de comunicação tudo-em-um da empresa. Outro produto é o Zoom Meetings, que deve suportar até 300 pessoas em uma única reunião.
Mais mudanças
A companhia também lançou o “Zoom Whiteboard”, que funcionará como uma tela digital onde equipes podem debater e colaborar coletivamente via acesso remoto.
Recursos exclusivos para empresas também estão entre os destaques. O Zoom terá a funcionalidade “Contact Center” para otimizar o suporte personalizado aos clientes de empresas.
Já o IQ for Sales deve usar inteligência artificial para analisar conversas com clientes e oferecer insights de vendas. A plataforma ainda quer fornecer 5 GB de armazenamento em nuvem aos usuários.
A empresa anunciou que a mudança será gradual e acontecerá nos próximos meses. Mais novidades devem ser divulgadas em webinar nos dias 8 e 9 de novembro.