Dieter Rams é o avô do design industrial moderno. Os lendários 10 mandamentos criados por ele para o bom design são considerados o evangelho no campo, e suas coleções impecáveis para a Braun elevou os eletrodomésticos a arte produzida em massa.

Systems é uma nova exibição que faz um tributo ao homem e ao seu trabalho. Para o show, fãs de Rams da loja online das programm fizeram a curadoria de uma coleção de novos pôsteres criados por alguns dos maiores estúdios e talentos criativos da atualidade.

Considerando a breve introdução – “uma resposta à Braun Design”, é interessante checar as similaridades que acompanham todos os pôsteres, mesmo que cada um deles seja único.


Derek Kim

original


Hey

original (1)


L2 M3

original (2)


Tom Highston Studio

original (3)


Lundgren + Lindqvist

original (4)


Mark Gowing Design

original (5)


Neubau

original (6)


Spin

original (7)


Studio Job

original (8)


Toomix

original (9)


Studio Sport

original (10)


Linhas limpas e ultra-minimalismo estão presentes em todas as amostras, mas, para mim, os que abandonam um pouco essa forma são os mais poderosos. Os modelos da L2 M3 e Tom Higston apontam para o uso diário dos objetos com a adição de um tufo perdido de cabelo em uma lâmina de barbear e gotas pegajosas em uma batedeira.

Esses ícones podem ser colocados em exposições de museu dedicadas à sua influência, mas também encontram espaço em uma cozinha ou banheiro. Afinal, Rams imaginava objetos feitos para serem usados e apreciados. [Systems]