Em um dos Desafios Fotográficos mais difíceis de todos, inspirado na foto Batman em Chamas, eu pedi não só que os participantes fizessem pinturas de luz, mas que pintassem formas e figuras que modificassem ou interagissem com as pessoas na foto. E os resultados estão bons demais.

Você pode obter todas estas imagens em tamanho para papel de parede no Flickr.

Foto inicial – Starchild, o Menino das Estrelas

De todas as fotos que eu tentei, esta foi ideia do meu filho e até que deu certo. Usei uma espadinha com LED que muda de cor. Usei uma Canon 7D com lente 18-135mm. ISO 400, f16 com disparo em 15 segundos. Sem processamento no Photoshop além de redimensionamento.

[Nota do editor: parece que ele está saindo de um portal.]

-Brandon Flowers

O Toque de um Anjo

Nós estamos em Hilo, no Havaí, então decidimos usar vários planos de fundo, de florestas tropicais a edifícios urbanos/industriais. Nós usamos uma Canon 40D, com lente Sigma 50mm 1:1.4, e usamos longa exposição e um grupo de amigos para experimentar diferentes fotos. A foto foi tirada com exposição de 32 segundos, a F1.6 e ISO 100. Nós quisemos mostrar cores e luzes com referências a filmes, revistas em quadrinhos e videogames. Esta foto foi inspirada pelas ideias de anjos urbanos, assim como pela HQ "Constantine". Nós tiramos a foto em um canal inundado no desvio de uma estrada na floresta há algumas noites, e estávamos tentando destacar o graffiti ou encontrar o melhor grafitti como um bom plano de fundo, enquanto iluminávamos nossos modelos com luzes e fazendo-os ficarem parados, enquanto os faróis dos carros na estrada estragavam fotos e nos faziam dar respawn nas fotos.

-Kelsey Ito

Fumando com fogos de artifício

Canon EOS 1000D, 27s f13 @ ISO 100

Um autorretrato. Qual a coisa mais prática de se fazer com um rastro de fogo rodeando você?

Acender um cigarro…

Obrigado à minha mãe por me ajudar nesta foto.

-Bart Tieman

Campo de força

Eu tenho prova fotográfica (feita com uma Canon PowerShot S90, f/2.0, exposição de 8 segundos a ISO 160) que meu novo Escudo Dinomórfico Tacóide em Bolha resiste a qualquer ataque de aliens Dalek! Mas eu tive que reverter a polaridade do fluxo de nêutrons.

-Brian Hall

Um jogo de luz

Meu amigo Greg teve a ideia de fazer um videogame com luzes e de fotografá-lo jogando-o. A primeira ideia foi fazer Super Mario Bros… Nós acabamos fazendo Pong. Todo o crédito vai para Lauren, Greg, e Sean (na foto) por fazerem toda a pintura de luz. Eu só tirei a foto.

Lâmpada (cerca de um minuto de exposição), F16, ISO 200, Nikon D300S com lente 16-35mm F4 a 16mm. Flash SB-800 anexo à câmera disparado no início da exposição (front curtain sync).

-David Ullman

Não é o Esqueleto do He-Man

Câmera: Canon Rebel T2i

Lente: Canon EFS 18-55mm f/3.5-5.6 IS

Configurações:

Duração: 93 segundos (com flash ativado por controle remoto)

Exposição: f/16.0

Distância focal: 18mm

ISO: 100

Eu montei a câmera em um tripé, fiquei na posição e apertei o controle remoto. Esta na verdade foi minha primeira tentativa, todas as outras não ficaram boas como ela. Eu fiquei no canto do quarto e fiz um rastro em mim com um LED pequeno, esperando que parecesse com um esqueleto, começando com os pés e subindo, "desenhando" as mãos por último.

[Nota do editor: muito simples, muito eficiente.]

-Will Norton

VENCEDOR – TRON

Canon 1D Mark IV, lente Canon EF 24-70mm F2.8 L @ 24mm, 30 segundos de exposição, ISO 100, f16, lâmpadas pequenas compradas no Walmart para o chão, pneus e motociclista, e uma lâmpada fluorescente grande em forma de tubo/bastão para o rastro da moto.

Eu saí com minha namorada para tomar cerveja e comer asinha de frango, e começamos a pensar em algumas ideias para o desafio fotográfico desta semana, e o resultado final foi a moto de Tron. Nós usamos fita adesiva para deixar bem retas as linhas no chão, e usamos tampas de latas de lixo como guias para os pneus. Éramos só nós dois para tirar a foto, então precisamos de duas fotos para criar o efeito no chão: a primeira foto foi com as linhas da esquerda para a direita, a segunda para as linhas de baixo para cima, e uma terceira foto para colocar a luz na moto com os pneus, as linhas e o rastro de luz. As imagens foram então unidas no Photoshop. Precisamos tirar 75 fotos até obtermos as 3 que gostamos, e as fotos foram tiradas em uma garagem no meio do dia, então tivemos que tampar todas as janelas e manter as portas fechadas. Digamos que a garagem ficou um pouco quente.

[Nota do editor: C@&%;#o!!!]

-Satnam Sidhu

Obrigado a todos por se esforçarem na técnica e na criatividade mais uma vez. Você pode conferir todas estas imagens em tamanho para papel de parede no Flickr.

Galeria (clique aqui para ver todas as fotos em uma só página)

Você pode obter todas estas imagens em tamanho para papel de parede no Flickr.