Se você usa o Dropbox e o Facebook, agora é possível compartilhar facilmente suas pastas do Dropbox com seus amigos do Facebook. Ao combinar estes dois serviços que muitos usam frequentemente, ou tudo fica mais fácil, ou temos mais uma prova de que estamos vivendo no mundo do Facebook.

É bem simples e com bastante privacidade: em vez de enviar o link por e-mail, você envia através de uma mensagem direta no Facebook – nada de mural ou coisa do gênero. Quem recebe a mensagem então entra no Dropbox colocando suas credenciais, ou se registra no serviço, o que é bem rápido. Acesse aqui.

Honestamente, esta integração não é nada demais. É apenas uma forma fácil de linkar uma pasta do Dropbox com seus amigos do Facebook – em vez de enviar o link por e-mail. Na verdade, assim provavelmente fica mais fácil de compartilhar pastas através do Facebook, já que nem sempre você tem o endereço de e-mail que seus amigos usam para o Dropbox.

Pensando um pouco, o Dropbox poderia atuar como uma outra camada – com maior privacidade – ao Facebook. Os arquivos do Dropbox podem ser compartilhados entre você e quem você escolher, sem ninguém cutucar ou curtir seus arquivos. [Dropbox via VentureBeat]