O pessoal do BGR está dizendo que, de acordo com “uma fonte confiável”, a Samsung está fazendo um tablet de 11,6” com resolução de 2560×1600 que será anunciado em fevereiro. Há mais gigantismo nas especificações.

O resto das informações do site — que tem um histórico bem bom — dão conta de um CPU dual-core Exynos 5250 de 2GHz, uma evolução do que é encontrado no Galaxy S II. A proporção da tela continuará nos 16:10 e no fim das contas talvez ele não seja tããããão maior assim, já que boa parte da maior área de tela virá de uma moldura mais fina.

A Samsung já havia dito que o seu painel de altíssima resolução (ou retina) estaria pronto para a primavera ou mesmo o verão de 2012 (no hemisfério norte, qualquer coisa entre fim de março e julho), então essas informações são factíveis: os coreanos anunciariam o tablet em fevereiro (possivelmente no Mobile World Congress, em Barcelona) e lançariam poucos meses depois. Ou pode ser que a Samsung esteja apenas prospectando seus fornecedores sobre novas tecnologias. Ou pode ser só um rumor, quem sabe?

Em algum momento saberemos, acho, mas o que se pode dizer com segurança é que seria legal se os tablets não caíssem nessa onda de O MEU É BEM MAIOR QUE O SEU de alguns smartphones ultimamente, já que eu não quero comprar uma mochila só pra colocar o irmão maior do HTC Ultimate. [BGR]