Em maio, a Microsoft desembolsou nada menos do que 8,5 bilhões de dólares para comprar o Skype, o software de VoIP mais querido do mundo. Mas apesar de muitas especulações de como Ballmer e cia. usariam o novo brinquedo — integração com o Windows Phone 7 ou com o MSN, por exemplo — nada foi efetivamente anunciado. Só que a nova atualização do Skype para Windows parece ser o primeiro passo para aumentar a intimidade entre as duas empresas.

A atualização, agora na casa do 5.5, tem como foco aumentar a integração do Skype com o Facebook. Agora é possível ver quem está online no Facebook diretamente pelo Skype e já iniciar um bate-papo com videochamada na lata — e ainda, de quebra, escapar do tenebroso novo sistema de chat do site. Também será possível acompanhar o feed de notícias e curtir publicações sem ter que abrir o navegador.

O Skype diz que o update é essencial e que todos devem fazer a atualização. Clique ao lado para ler mais detalhes sobre o 5.5 — há um parágrafo empolgante sobre emoticons — baixe e conte para nós: além disso, o que você espera do Skypesoft? [Skype; valeu, Juan!]