Quando a Apple anunciou o iPhone X em setembro, uma coisa saltou aos olhos de todos: o que diabos era aquela barrinha preta no topo, obstruindo a tela? O tal “entalhe” incomodou muita gente, a ponto de esse ser um dos assuntos mais comentados nos dias seguintes ao anúncio. E agora, enfim, os donos do novo smartphone da Apple poderão se livrar dele.

“Se livrar” é modo de dizer, porque ele vai continuar ali, mas lançaram um aplicativo que aplica uma barrinha preta a todo o topo da tela do iPhone X, diminuindo significativamente o impacto visual do entalhe original. Chamado de Notch Remover, o app foi aprovado na App Store, e você pode baixá-lo aqui, por US$ 0,99.

Os desenvolvedores até tentaram pedir que a galera aceitasse o entalhe como ele é, mas o povo quer o que o povo quer. Até porque pagar R$ 7 mil num smartphone e ter aquele incômodo visual constante deve ser frustrante.

Ah, sim! Uma alternativa interessante para resolver o problema do entalhe já foi apresentada esses dias pelo @koush no Twitter. Também muito válida.

[The Verge]