Apple poderá usar batimento cardíaco, voz e rosto para detectar usuários de iPhone não autorizados

Uma nova patente da Apple descreve metódos que poderão permitir que o iPhone o iPad “sintam” o usuário, detectando suas frequências vocais, rostos, padrões de atividade e até batimentos cardíacos. Se algum tipo de uso não autorizado for detectado, vários tipos de sistemas de segurança poderiam ser ativados.

Uma nova patente da Apple descreve metódos que poderão permitir que o iPhone o iPad “sintam” o usuário, detectando suas frequências vocais, rostos, padrões de atividade e até batimentos cardíacos. Se algum tipo de uso não autorizado for detectado, vários tipos de sistemas de segurança poderiam ser ativados.

whatsapp invite banner

Se o aparelho com iOS detectar que o usuário não é o mesmo que sempre usa o aparelho, ele pode começar a tirar fotos e mandar para uma conta de e-mail específica, junto com coordenadas de GPS, logs de navegação, histórico de chamada e outras atividades. O dono do aparelho também seria capaz de salvar seus dados remotamente, e implodir todas as informações do sistema depois disso.

A patente parece uma versão anabolizada do sistema Find My iPhone combinado com novos sistemas de hardware e software. Mesmo que essas patentes possam nunca ser usadas em produtos reais, faz sentido a Apple tentar aumentar a segurança de seus aparelhos, principalmente em razão do crescimento de usuários corporativos. [Apple Insider via Ars]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas