A estreia da primeira Apple Store no Brasil ainda é um mistério. Sim, ela abrirá no Village Mall, no Rio de Janeiro: há até imagens das obras no interior da loja. A questão é… quando? Parece que ela ficou para o ano que vem.

O 9to5Mac diz que, segundo uma fonte, a Apple planeja abrir a loja “entre fevereiro e março de 2014”, trazendo funcionários dos EUA para morar no Rio durante o primeiro semestre. A ideia é treinar a equipe brasileira, e usá-los como mão-de-obra temporária enquanto a Apple não termina as contratações por aqui.

Outra fonte diz ao 9to5Mac que a Apple atrasou o lançamento por não conseguir contratar funcionários o suficiente no Brasil. O site de vagas da empresa ainda lista as mesmas 13 vagas para a Apple Store que vimos há mais de seis meses.

Com a loja, os brasileiros terão a oportunidade de obter algo que revendas especializadas não oferecem: recorrer à Genius Bar para trocar unidades com defeito; usar o balcão de venda expressa para comprar sem pegar fila de caixa; e ter a própria experiência de visitar uma Apple Store.

Mesmo com o atraso, a loja poderia estrear antes da Copa do Mundo, que começa em junho de 2014 e deve trazer um fluxo ainda maior de turistas ao Rio. A Apple já fez algo semelhante: meses antes das Olimpíadas de Pequim, ela abriu uma loja física na cidade. No Brasil, será uma oportunidade única para assustar os estrangeiros com os preços dos gadgets por aqui!

Rumores anteriores diziam que a Apple Store brasileira estrearia em dezembro deste ano, mas isso dependia de contratar a equipe necessária para a loja funcionar; caso contrário, a inauguração seria adiada. [9to5Mac via Escada de Vidro]

Foto por MacMagazine