O SamMobile postou benchmarks do que pode ser um protótipo do Galaxy S4. Eis as possíveis especificações do próximo flagship da Samsung.

O benchmark AnTuTu diz que o S4 possui processador Exynos 5410, com oito núcleos de 1.8 GHz. Vale lembrar que este chip age como quad-core: não mais que quatro núcleos funcionam simultaneamente.

São dois conjuntos de quatro núcleos: um deles contém núcleos Cortex-A15, para tarefas mais exigentes; enquanto o outro grupo tem núcleos Cortex-A7, para lidar com processos mais simples – e assim economizar bateria. Esta é a arquitetura ARM big.LITTLE, demonstrada neste vídeo.

Anteriormente, dependendo do suporte a 4G LTE, a Samsung trocava o processador na linha Galaxy S. Mas os benchmarks aqui mostram que o S4 teria suporte a LTE com o chipset Exynos – ou seja, este poderia ser um modelo global.

Além disso, o Galaxy S4 teria 2 GB de RAM, tela de 4,99″ com resolução 1920 × 1080, e rodaria Android 4.2, versão mais recente do sistema operacional. E há uma câmera de 13 megapixels com flash.

Não há como confirmar se estes benchmarks são verdadeiros, mas eles parecem bem próximos do que esperamos ver no Galaxy S4. A Samsung vai anunciá-lo oficialmente em 14 de março; enquanto isso, eles nos deixaram com o teaser abaixo. [SamMobile]