A primeira leva dos novos Nexus 7 já está nas mãos de algumas pessoas. E qual é a primeira coisa a ser feita com ele? Testes de benchmarks, obviamente. E o que eles nos dizem? O novo tablet do Google é incrivelmente rápido, especialmente considerando que acompanha um processador do ano passado. É quase tão rápido quanto um HTC One, por exemplo.

O Android Police rodou o GeekBench 2 no Nexus 7 edição 2013 para ver como ele se sai em relação ao seu antecessor e outros smartphones e tablets com Android. O resultado foi bem surpreendente considerando a faixa de preço (a partir de US$ 230) e o Snapdragon Pro 4 em vez de um Snapdragon 600 ou 800, os mais potentes de hoje.

O novo Nexus 7 conseguiu incríveis 2650 pontos no geral, o que o coloca apenas 108 pontos abaixo do HTC One. Ele supera o Nexus 4 em 545 pontos usando o mesmo processador, e supera a primeira iteração do Nexus 7 em 1.177 pontos.

No geral, o novo Nexus 7 parece uma grande evolução em potência, e, combinado com a tela 1080p, o corpo mais fino e a versão LTE, faz com que ele seja uma ótima opção de baixo custo. Especificações não significam tudo, mas com o Android puro, não vejo como ele não possa ser extremamente rápido.

Se você quer mais detalhes de benchmarking, este artigo do Ars Technica tem muito mais informações sobre o desempenho do novo Nexus 7. [Android Police]