A fabricante chinesa Xiaomi lançou uma câmera de ação para bater de frente com a GoPro. Em comparação com a Hero, a câmera chinesa não só possui especificações melhores, mas também é mais barata.

A Yi tem sensor de 16 megapixels e registra vídeos em resolução 1080p com 60 frames por segundo. Então, em teoria, ela é melhor que a GoPro Hero, que faz 1080p com 30 frames por segundo. Graças ao sensor da Sony, a câmera pode ser usada até 40 metros abaixo do nível do mar e já vem com 64GB de memória — o dobro da principal concorrente. A Yi será vendida por 400 Yuan chineses, equivalente a aproximadamente US$64 – bem mais em conta que os US$130 da GoPro Hero. Além disso, ela é mais leve e tem uma bateria mais poderosa que a da GoPro.

Diversos aplicativos e acessórios já estão disponíveis, como as vestes desse gatinho na imagem abaixo:

nof6wpe9bo7nht682x9z

Gente, tira isso aqui por favor?

Entretanto, ainda não se sabe se a configuração mais parruda da Yi fará dela uma câmera que trabalha tão bem — ou melhor — quanto a GoPro Hero, mas não deixa de fazer dela uma oferta impressionante. A Xiaomi está para abrir uma loja online nos Estados Unidos e já homologou um celular no Brasil, então, com alguma sorte, talvez possamos comprar essa GoPro baratinha por aqui.