Por 40 mil dólares, este Visualizador Infravermelho / Sistema de Visualização Térmica FLIR para helicópteros pode lhe parecer meio caro, mas quando os vendedores no eBay falarem pra você que “estas unidades acabaram de ser substituídas em toda a frota por uma grande agência governamental federal dos EUA”, a idéia de acrescentá-lo ao seu helicóptero caseiro feito de papelão ou seu veículo traficante de drogas fica cada vez mais tentadora. No entanto, não pense que isto é um típico sistema de visão noturna. Um FLIR é muito mais avançado que isto.

Ao passo que o seu sistema de visão noturna comum opera com a luz visível e as faixas próximas ao infravermelho (0,4 a 1,0 micrômetros), um FLIR (infravermelho de visão frontal) é um dispositivo de visualização capaz de capturar a radiação infravermelha em tempo real, montando uma imagem em vídeo que os pilotos podem usar sob quaisquer condições climáticas e de iluminação.

O pacote todo inclui uma distribuição de interface (eu não sei o que são estas entradas no aparelho, mas não parecem ser uma porta USB qualquer), um sistema de mira de precisão com unidade visualizadora infravermelha, uma unidade de controle manual, a caixa e os manuais. [eBay]