Como gravar vídeos em DSLRs é A Próxima Grande Coisa a acontecer, creio eu, uns russos invejosos da 5D Mk II estenderam a capacidade das DSLRs mais baratas equipadas com Liveview de Canon. Mas, infelizmente, há muitos ‘poréns’.

Não tem como ser mais direto que isso – basta rodar o aplicativo e começar a gravar. No entanto, você precisa estar conectado o tempo todo a um computador para isto sequer funcionar. Este hack só grava vídeo para o seu PC, portanto, a menos que você tenha um laptop particularmente pequeno para ligar à sua DSLR, isto pode vir a ser um tanto quanto dificultoso. Não há som e, sem microfones embutidos, nenhuma destas câmeras nunca suportará som. A resolução é boa o suficiente – mas não HD – com 1023×680 e 25fps. Foco automático é desativado, mas o manual funciona perfeitamente.

O maior problema é que o hack só suporta gravação de vídeo por alguns minutos, uma limitação que não pode ser contornado devido ao sensor de sobreaquecimento. Ou seja, vamos recapitular: se você não se importa em gravar três minutos de vídeo não exatamente HD, com foco manual, sem som e ainda tendo que carregar um laptop conectado e brûléando seu precioso sensor CCD, este hack é perfeito pra você! [CanonRumors via Engadget]