Mais uma revelação da batalha sem fim entre Apple e Samsung apareceu: a Apple ofereceu o licenciamento das patentes fontes da discórdia à Samsung e os sul coreanos recusaram; o mesmo acordo foi oferecido também à Microsoft; ela aceitou.

Há, entretanto, algumas ressalvas no acordo de licenciamento entre Apple e Microsoft. Primeiro, existe o consentimento entre as duas empresa de que nenhuma delas fará o que é descrito como um “produto clonado.” O acordo aparentemente dita algumas regras que especificam exatamente o que é um “produto clonado.” Segundo, existem algumas coisas que a Apple não quis compartilhar, descritas pelo direito de licenciamento e estratégias de patentes da Apple, Boris Teksler, como “intocáveis.” O que elas são, ninguém sabe, mas é muito provável que sejam itens relacionados à interface de usuário.

Presumivelmente, devido ao acordo de licenciamento entre Apple e Microsoft, o Surface poderá ser lançado sem ter que enfrentar os mesmos problemas da Samsung, especialmente porque a interface do Windows 8 é radicalmente diferente da do iOS. Claro, se a Samsung ganhar, o acordo não terá sido necessário goste a Apple ou não. [CNET via SlashGear]