Telas por todos os lados. No seu bolso, na sua mesa, no seu pulso, no seu rosto. É para este futuro que o mundo caminha, e a Samsung tem uma boa ideia do que pode acontecer nos próximos anos.

A coreana divulgou um vídeo chamado Display Centric World, onde ela mostra um conceito de mundo do futuro onde as telas estarão em todas as partes.

samsung1

E, quando digo todas as partes, é porque realmente são todas as partes. Por volta dos 30 segundos, um rapaz pega um copo para beber algo. O corpo do copo é formado por uma tela com informações de previsão do tempo, além de sensor de impressão digital. Ele também consegue checar algumas informações sobre as suas condições físicas – batimentos cardíacos, por exemplo. Uma tela flexível, é claro, algo que a Samsung vem trabalhando há algum tempo.

samsung3

samsung2

Um simples despertador tornou-se uma tela e, ao acordar, você já consegue ver, além do horário, a temperatura atual e as condições climáticas. Esta é uma tela dobrável – literalmente, já que ela se dobra ao meio após ser tocada. Vai preparar o almoço? Corte tomates em cima de uma tábua com uma tela para informações nutricionais. No vidro do carro, telas com notícias do dia. Algumas dessas telas não quebram nem se cairem de uma grande altura. As janelas são feitas de telas. Tudo é uma tela. O mundo é uma tela.

samsung4

Talvez algumas das ideias sejam um pouco exageradas, mas é fato que muitas dessas tecnologias já existem – telas flexíveis e gadgets que verificam nossa saúde, por exemplo. O grande porém é: será que queremos viver rodeados de telas? [Mashable]